sexta-feira, 7 de maio de 2010

Lutar não é crime! É obrigação de todo educador

Há algum tempo postei o manifesto do Comitê Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais. Algumas pessoas ficaram interessadas em mais informações sobre o Comitê. Resolvi postar essa mensagem com o link do blog. Mas, quem quiser mais informações, mande e-mail para lutarnaoecrime@gmail.com. Tenho certeza receberá resposta rapidinho.

O fato é que a mídia e outras instituições reacionárias de nosso país e do mundo tentam incriminar os movimentos sociais. Fazem isso para intimidar e evitar que o povo oprimido se organize e lute por seus direitos. O Comitê tem a função de denunciar todas essas intimidações, divulgar as ações realizadas pelos movimentos sociais e tornar público todas as ações cometidas pelos reacionários que prejudicam a população, o meio ambiente, enfim, que "queimem" a imagem desta corja que pensa somente no lucro e nem um pouco no ser humano.

Mas, esse é apenas um desabafo. Quem quiser mais informações, o ideal é entrar no blog do Comitê e mandar mensagem para o endereço eletrônico que passei acima.

E o que isso tem a ver com educação? O mestre Paulo Freire nos ensinou que “ensinar exige luta em defesa dos direitos dos educadores”, “ensinar exige comprometimento”, “ensinar exige convicção de que a mudança é possível”, “ensinar exige compreender que a educação é uma forma de intervenção no mundo”... Mais algum motivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário