quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vamos debater sobre a educação?

Como já havia informado anteriormente, a Roda de Conversa sobre Acertos e equívocos na prática do ensino da história e da cultura africana nas escolas, que seria realizada no dia 7 de agosto está suspensa.

Quem já tinha se programado, pode participar de outro evento da área. No mesmo dia (7 de agosto, sábado), das 9h às 17h, haverá o Encontro sobre Educação, promovido pelo PT de São Paulo. Neste encontro, o candidato do PT ao Governo do Estado de São Paulo, Aloísio Mercadante, apresentará sua plataforma para a educação. É uma oportunidade para conhecer e debater sobre o programa do candidato para a área.

Mas, além disso, a programação traz, pela manhã, duas mesas bastante interessantes (Nova Política de Educação para São Paulo e Elementos de uma nova política educacional). As explanações serão do Ministro da Educação, Fernando Haddad, de Mário Sergio Cortela, doutor em Educação e professor da PUC-SP, e de Nilson Araujo de Souza, pós-doutor em economia e professor do Centro Universitário Belas Artes.

À tarde, acontecerão painéis temáticos sobre Democratização do Acesso, Qualidade Social, Inclusão, Diversidade, Democratização da Gestão, Sistema Nacional Articulado e Plano Estadual de Educação, Juventude e Ensino Médio e Técnico, Juventude e Ensino Superior e Tecnológico, Financiamento da Educação e Valorização Profissional e Avaliação. Todos serão coordenados por profissionais da área, com vastos conhecimentos em cada um dos tópicos.

Ou seja, vale à pena participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário